top of page
Posts Em Destaque

A Importância da Comunicação Integrada no Marketing Médico

O que antes era uma sociedade lenta, cômoda, previsível e estagnada, hoje se tornou rápida, imprevisível, tecnológica e instável. Houve uma quebra de paradigma, o que ocorreu na mudança de comportamento dos indivíduos, exigindo que a Comunicação se transformasse e acompanhasse o ritmo veloz com que as informações são passadas. Diante disso, as instituições que antes usavam a independência como caminho para o crescimento e destaque no mercado, hoje são, necessariamente, adaptadas a interdependência.

Ser interdependente é trabalhar com autonomia, porém estar interligado com outras instituições estrategicamente, criando redes.

Visto isso, é imprescindível que a Comunicação no Marketing esteja conectada em diversos meios e mídias, essa é a válvula que chamamos de Comunicação Integrada, a qual visa atingir e interagir um maior número de pessoas.

Sabemos que o CFM é bem rígido quanto as normas e regulamentações da Publicidade Médica no On e no Offline, a fim de resguardar a imagem do médico, por isso é necessário ser cauteloso com a Publicidade.

Usar a Comunicação Integrada na área da Medicina é uma alternativa bastante eficiente que visa a informação, promovendo de maneira agradável e sutíl o médico, seus procedimentos e em contrapartida, a sua clínica, gerando reconhecimento, representatividade e notoriedade, que, a longo prazo, se tornará referência no assunto.

bottom of page