Contato

Rua Tupi, 365 Cj.23 - Higienópolis - SP

(11) 3663.1506  / 9 8973.7990                 vanessa@ideacreativemusic.com   
 

 

  • https://www.linkedin.com/in/vanessam
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram
Posts Em Destaque

Um Novo Conceito de Fazer Publicidade

February 8, 2019

 

Por causa das grandes mudanças sócio econômicas, culturais e tecnológicas, as empresas vivem inúmeras quebras de paradigmas, por consequência, precisam repensar, medir riscos, economizar e fazer contratações especializadas e pontuais, para se destacar no mercado, trazendo maior retorno.

 

É o caso da conceituada Produtora Agência IDEA CREATIVE MUSIC que com o passar do tempo começou a criar e produzir FILMS e recentemente entrou no DIGITAL WORLD.

 

Leia a entrevista completa de Vanessa Mandotti, CEO da então nova CREATIVE IDEA BRANDED CONTENT MUSIC | FILMS | DIGITAL WORLD.

 

1 - Como vocês entraram no Mercado?

 

R. Meu marido, Pérsio Marote, Maestro e Produtor Musical já tinha um excelente estúdio de gravação em São Paulo, onde sempre produziu grandes cantores famosos. Eu, estudei Comunicação Social e trabalhei muitos anos na TV Globo, comecei como assistente de produção, fui produtora, roteirista, assistente de direção e diretora, mas sempre fui enlouquecida por Comerciais de TV e como eu já sabia que o segredo dos altos índices de ibope estava e está no conteúdo e na maneira de como ele é criado, produzido e veiculado, conversei com o Maestro Pérsio que me propôs de criarmos um braço de Publicidade dentro do estúdio. Pensei bastante, pesei muito bem os prós e contras e resolvi aceitar. Mas para isso eu precisava entender de fato a demanda dos clientes, para poder sugerir e aplicar a estratégia que utilizava na TV, só que agora em Comerciais de TV, Rádio e Internet.

 

2 – Como foi sua entrada na Publicidade?

 

R. Confesso que não foi fácil! (risos). O mundo da Publicidade é bem fechado, blindado e cheio de segredos. Enviava curriculum, fazia entrevistas, participava de palestras, debates e sempre me diziam que se me contratassem, em pouco tempo, eu pegaria o emprego delas dentro das agências (risos). Na época não entendia o motivo, até que uma grande agência com mais de 75 anos de expertise no mercado, resolveu apostar em mim, vendo é claro vantagens em me contratar e me deu a grande oportunidade de poder entender como é que de fato funciona esse meio.

 

3 – O que você fazia na Agência contratada?

 

R. Atendimento Criativo, Pesquisa, Tráfego, Planner e RTVC, ou seja, todo o processo desde a necessidade real do cliente até a entrega de um excelente resultado. Foram 7 anos atendendo mais de 20 Marcas e centenas de Produtos.

 

4 – E a Produtora Agência IDEA CREATIVE MUSIC como e quando começou?

 

R. Nos 4 últimos anos de Agência e depois de pegar bastante segurança, vi a necessidade de me especializar em Marketing Sensorial para provar e colocar a minha experiência de TV em pratica e foi aí que tive a honra de me tornar, além de funcionária, a única fornecedora da agência. Não pelo fato de já ser funcionária, mas pelo fato da não existência desse tipo de serviço no mercado.

 

5 – Que tipo de serviço é esse?

 

R. Na IDEA CREATIVE MUSIC partimos da essência da emoção do conceito em andamento ou já criado pela agência e transformamos esse conceito em música, isso se chama “Sound & Music Branding”, pois o sentido da audição é o único sentido que faz a sinestesia de todos os outros sentidos, refletindo consideravelmente e diretamente na tomada de decisão do cliente final. O segredo da TV está no que você ouve e sente e não no que você apenas vê!

 

6 – Quais são as vantagens, como funciona e como utilizar essa estratégia?

 

R. A Vantagem é de se destacar e se diferenciar não por meio do Varejo, com promoções, feirões e ofertas de última hora, mais sim por meio do Conceito Humano, agregando muito mais valor as Marcas e aos Produtos. Ela deve ser criada no início de todas as Campanhas e Construções de Identidades de Marcas e Produtos, para aí sim, ser desmembrada e aplicada em todos os veículos e em todos os pontos de contato com o consumidor.

 

7 – Vocês tem algum Cases de Sucesso com a criação e aplicação dessa Música Conceito?

 

R. Sim, em todos os segmentos de mercado. Pet, Imobiliário, Agronegócio, Automobilístico, Alimentício, Vestuário, Cosmético e todos os outros. Para sentí-los é só entrar no site www.ideacreativemusic.com

 

8 – E a produção de vídeos e sites como se deu dentro no negócio de vocês?

 

R. Devido a demanda. As agências começaram a nos contratar para transformar a identidade visual na identidade sonora, a “Música Conceito” de Marcas e Produtos e sempre que entregamos um Job, fazemos o Vídeo Boneco de Apresentação dele para demostrar o clima e a ideia na essência e a aprovação é inevitável, foi assim que surgiram os primeiros jobs de filmes, depois disso, e com esse livre acesso à internet começaram a surgir os primeiros pedidos de sites dentro da estratégia do Marketing Sensorial para o lançamento dessas Marcas e Produtos no mercado e hoje nos tornamos a CREATIVE IDEA que faz BRANDED CONTENT por meio de MUSIC | FILMS | DIGITAL WORLD.

 

Vanessa Mandotti 

CEO da CREATIVE IDEA BRANDED CONTENT

MUSIC |FILMS | DIGITAL WORLD

Share on Facebook
Please reload

A Importância da Comunicação Integrada no Marketing Médico

September 12, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload